SERVIÇOS DE ACREDITAÇÃO E FORMAÇÃO

Serviços Centrais de Acreditação e Formação
1. Os Serviços Centrais de Acreditação e Formação, abreviadamente designados por SCAF, têm a seguinte estrutura:
a) Departamento de Acreditação;
b) Departamento de Formação

2. Os Serviços Centrais de Acreditação e Formação têm as seguintes funções:
a) Criar um sistema de garantia de qualidade dos programas, cursos e matérias de aprendizagem de educação à distância;
b) Definir Critérios e indicadores para avaliação e acompanhamento dos cursos e programas oferecidos através da educação à distância;
c) Realizar pesquisas e estudos na área de educação à distância;
d) Identificar necessidades de formação de especialistas, do pessoal do INED e dos provedores nos vários domínios de Educação à Distância;
e) Elaborar e promover programas de formação de especialistas e outro pessoal em Educação à Distância, dentro e fora do país;
f) Organizar a participação de especialista Moçambicanos em diversos eventos de formação a nivel nacional, regional e internacional, inerentes à actividades de educação à distância.

3. Os Serviços Centrais de Acreditação e Formação são dirigidos por um Director de Serviços Centrais, nomeado pelo Ministro que superintende a área da Educação, sob proposta do Director Geral do INED.